Desenvolvi técnicas de desenho, pintura e afresco usando grafite-pó.

Não tenho formação acadêmica ou cursos em artes, não conheço a história da
arte e nunca entrei numa galeria ou museu.

A escola de arte me acrescentaria muito, mas não me capacitaria...

A falta de conhecimento é justamente o que me torna absolutamente livre para
criar OS OLHARES DA MINHA ALMA.

A minha arte.. é fruto do meu silêncio e da sabedoria primeira inerente ao ser
humano, é desobediente a regras, isenta de influências e dispensa modelos.

É baseada, na elementar observação do efeito da luz e da sombra:
Fundamentada na análise detalhada das manchas nas paredes,produzidas pela
umidade e dos evidentes veios e nuances das pedras, madeiras, da lua e de todas
as superfícies (inclusive as líquidas):

A minha arte é tirada de um todo que já existe..
enuncia a minha verdade, denunciando a mistificação atribuída à arte inusitada,
inculta e, protesta contra o fanatismo doutrinário...

É legitimada pela lucidez do meu olhar despretensioso,atento para a inesgotável
fonte de possibilidades e de inspiração criativa de imagens, contidas em nuvens,
negativos de fotografias e películas de RX:

É resultado lógico de consciente e solitária investigação, sobre a capacidade de
percepção cerebral e ao estímulo da memória visual, facultando-me a peculiar
habilidade de retratar, com precisão fotográfica, as imagens, rostos, olhares e
paisagens que registro em sonhos, durante o sono.

Domino as técnicas de desenho e pintura que desenvolvi:
Em defesa própria,
indiferente a pensamentos alheios, supostas teorias e julgamentos precipitados...
não peço explicações sobre a MINHA arte, eu as tenho.

Assumo e assino OS OLHARES DA MINHA ALMA.

Não tenho religião... é a mola propulsora da discórdia entre a humanidade. (MiriamLi)